Os motoristas de aplicativos de Montes Claros terão 20 pontos de embarque e desembarque na área central da cidade, para praticarem suas atividades e os 10 primeiros pontos foram criados na terça-feira, depois de reunião dos dirigentes da Empresa Municipal de Trânsito e Transportes com os dirigentes da Cooperativa e Sindicato dos Motoristas de Aplicativos. Desde o ano de 2017 existe essa polemica em Montes Claros, para regularização desse serviço. O curioso é que um candidato a prefeito levantou essa bandeira e isso foi suficiente para a Prefeitura resolver o assunto em dois dias.
Os pontos de embarque e desembarques são na rua Lafetá, Praça Portugal, Coronel Prates, Coronel Joaquim Costa, Visconde de Ouro Preto e Doutor Veloso, além da Santa Casa e Shopping Popular. A Prefeitura disse que tem interesse em resolver esse pedido e por isso, sugeriu que as duas entidades buscassem um acordo para ter apenas uma representação junto ao Poder Publico.
Em Montes Claros tem aproximadamente 3 mil veículos prestando o serviço de transporte de passageiros, através de aplicativos. Ao longo dos meses, o crescimento foi provocado pela pandemia coronavírus que deixou muitas pessoas desempregadas e depois porque muitos desistiram de usar os ônibus do transporte coletivo urbano, temendo pegar a doença. Estimativas mostram que na cidade tinha aproximadamente 4 mil mototaxistas e reduziu para 1,5 mil por causa do coronavírus.
Via Jornal Gazeta