O ano termina com uma boa notícia para a Educação de Montes Claros. A Prefeitura adquiriu o Centro Educacional Coteminas, que será transformado em um Centro Municipal de Educação.

A SECRETÁRIA Rejane Veloso recebeu as chaves das mãos do gerente Lúcio Cunha

Para a aquisição do novo prédio foram investidos cerca de R$ 7 milhões, recursos do Tesouro Municipal. A entrega das chaves foi realizada na manhã dessa sexta-feira (29/12), pelo gerente da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), Lúcio Cunha. Secretária municipal de Educação, a professora Rejane Veloso assinou o termo de transferência e recebeu as chaves, representando o município de Montes Claros.
Localizado na rua General Carneiro, região central da cidade, o prédio passará por uma reforma e ficará disponível para receber os alunos já no início do próximo ano letivo. “A educação é prioridade absoluta da gestão municipal e estamos trabalhando para que os alunos sejam atendidos em espaços qualificados e próximos de suas residências. Esse novo prédio é uma importante conquista para o município, que precisava de uma grande escola na região central mas tinha dificuldade em encontrar um imóvel que pudesse atender a essa demanda. Então, trazemos essa notícia com muita alegria, como um presente de fim de ano para a comunidade escolar”, comemora o vice-prefeito Guilherme Guimarães.
Com capacidade inicial para 500 alunos, em dois turnos, o novo prédio vai abrigar duas unidades de ensino: o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Ruth Tupinambá, que atualmente funciona em um imóvel alugado no bairro Santa Rita I, e uma nova escola de Ensino Fundamental.
De acordo com a secretária Rejane Veloso, a unidade vai suprir uma demanda crescente por vagas nessa região da cidade. “Somente pelo Cadastro Escolar são cerca de 200 novos alunos do Ensino Fundamental aguardando vagas nessa região. Além disso, a nova unidade-prédio vai possibilitar instalações mais adequadas para o CEMEI Ruth Tupinambá, que ainda não possui sede própria”, explica.
A secretária explica que a unidade receberá o nome de Centro Municipal de Educação José Alencar, em homenagem ao ex vicepresidente da República José Alencar Gomes da Silva. Cidadão notável, José Alencar foi o fundador da Coteminas e um dos maiores empresários de Minas Gerais, considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezenove =