– Nikão se desculpa por fala da esposa, mas não será mais homenageado em sua terra natal –
* Por Waldo Ferreira
A Câmara Municipal de Montes Claros cancelou homenagem que faria ao jogador Nikão, nascido em Montes Claros, depois da polêmica estabelecida por sua mulher. Nas redes sociais, Izabela Cruz fez um desabafo, reclamando das pessoas da cidade que pedem camisas ao marido.
No próximo dia 16 de dezembro o atleta, que atualmente se destaca como meia do Athletico, receberia o título de cidadão honorário, proposto pelo vereador Junior Martins (PPS). Depois da fala da esposa ele também postou um vídeo no Instagram, se desculpando. Mas, se era para apagar o fogo, a intervenção serviu mesmo foi para colocar mais lenha na fogueira.
É que ao tentar contornar o caso, Nikão acabou poupando Izabela e minimizando a ofensiva dela, que, de forma generalizada, criticou os moradores de Montes Claros. Assim, o pedido de desculpas caiu no vazio. A mulher gerou revolta ao passar um “carão” naqueles que, segundo ela, dizem ser amigos de infância ou parentes do jogador, ‘cobrando’ uma recompensa pela ajuda feita quando ele era mais novo.
“Esse papo que todo mundo ajudou o Nikão, que todo mundo é tio, que todo mundo é primo ou amigo, mentira. A maioria das pessoas da cidade dele sente inveja, porque tentaram ser jogador e não conseguiram sucesso na vida, e o Nikão conseguiu, graças a Deus. Se você ajudou com uma carona, muito obrigada. Se você ajudou com uma chuteira, beleza, obrigada! Se você não tivesse ajudado, outra pessoa teria ajudado, porque é a obra que Deus tem na vida do Nikão. A gente odeia pessoas bajuladoras e puxa-saco. A gente sabe quem é quem, sabe quem é amigo de verdade, viu? E a gente sabe quem é encosto”, disparou ela.
“Deixa eu falar com vocês um assunto sério. As pessoas vivem pedindo blusa para o Nikão e as pessoas acham que blusa é de graça. Da mesma maneira que você gasta, a gente também gasta. Então, assim, é um saco, é uma inconveniência, toda hora alguém ficar pedindo blusa do Athletico. Ele é um jogador do Athletico, não é dono da empresa. Então, se você quiser blusa, vai lá na loja, compra e traz para o Nikão dar autógrafo, porque não tem coisa mais inconveniente toda hora alguém pedindo uma camisa ao Nikão. Isso enche a paciência”, acrescentou ela.
No vídeo, o jogador tentou, mas não soube, amenizar: ressaltou que sua família não quis ofender ninguém. “Fala pessoal de Montes Claros, é o Nikão. Somente para esclarecer um vídeo que a minha esposa postou. Quem me conhece sabe quem eu sou, quem conhece ela sabe quem ela é. Quem me conhece sabe de onde eu vim, de onde eu cresci. Pessoas totalmente equivocadas, com muita maldade, colocaram aquilo que elas acharam no vídeo, simplesmente para virar o que virou. Em se tratando de internet, as pessoas acreditam naquilo que vê”, afirmou ele.
“Se alguém da minha cidade, do meu bairro, de onde eu cresci, se sentiu ofendido, tem aqui o meu pedido de desculpas em nome da minha família”, completou.