O secretário nacional de Atenção Primária à Saúde (SAPS) do Ministério da Saúde, Raphael Câmara Medeiros Parente, acompanhado de uma comitiva nacional, realizou uma visita à Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros na manhã desta quarta-feira, 16. O objetivo da visita foi conhecer de perto o funcionamento da Atenção Básica em Montes Claros, que se destacou na atual gestão, como tendo o maior percentual do Brasil (98%) de população cadastrada nas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF). O secretário foi recebido pela secretária de Saúde da Prefeitura, Dulce Pimenta, e apoiadores da gestão da Atenção Primária.

Raphael Câmara destacou que a visita a Montes Claros teve por objetivo entender como a cidade consegue cobrir quase 100% da população com a Atenção Básica. “Viemos conhecer presencialmente todas as experiências de Montes Claros e tentar replicar essa experiência no restante do país. Queremos e pretendemos levar esse exemplo para o todo o Brasil”, disse.

Dulce Pimenta enfatizou que a gestão implantada pelo prefeito Humberto Souto se torna exemplo mais uma vez. “Essa visita do secretário Raphael Câmara serve para que o restante do país conheça a experiência bem sucedida que essa administração implantou em Montes Claros na organização da Atenção Primária”, afirma.
Ascom/Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 6 =