Será inaugurada nesta sexta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, uma escultura gigante de um majestoso tamanduá bandeira, animal símbolo do nosso País e que está em extinção.

A obra, do artista plástico e servidor do município de Montes Claros, Gu Ferreira, com o apoio dos servidores municipais João Vitor e Paulo César, foi produzida de sucatas e material de descartes de metal, com acabamento de pintura automotiva, medindo 8 metros de comprimentos por 2,20 de altura, em homenagem ao tamanduá-bandeira, animal símbolo do bioma, presente nos campos do cerrado, e que está ameaçado de extinção.

Com hábitos terrestres, a espécie pode ser facilmente reconhecida pelo formato de seu focinho, adaptado para caça de cupins e formigas.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Montes Claros, Paulo Ribeiro, destaca que a obra que faz parte do Programa Artes na Praça, e embelezará ainda mais cidade, que, nos últimos anos, vem se transformando num verdadeiro museu a céu aberto.

Segundo o secretário, a cidade deu um salto de qualidade, não apenas na realização de obras que a população precisa, como asfalto e outros empreendimentos públicos, mas de priorizar e acelerar o processo de fazer com que Montes Claros seja reconhecida novamente não só pela sua condição de cidade polo, mas também como dos parques, da arte e da cultura, valorizando sua gente, tradições e manifestações regionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *