MGG ACOLHE – O Movimento LGBTQIA+ dos Gerais (MGG), com apoio da Prefeitura de Montes Claros, está oferecendo atendimento psicológico gratuito à população LGBTQIA +, através do programa MGG Acolhe, que visa ajudar qualquer pessoa da comunidade LGBTQIA + que queira ser atendida.

O atendimento será na Casa da Cidadania (Praça Raul Soares s/n – Centro), de segunda a sexta-feira. O agendamento poderá ser realizado pelos telefones (38) 9 9936-7013 e 2211-3450, das 12 às 18 horas.
Para o assistente social e voluntário do Movimento LGBTQIA+ dos Gerais, Willian Martins da Silva, proporcionar acolhimento de qualidade para a população LGBTQIA+ é proporcionar a vida. “O preconceito e a rejeição afetam a saúde mental e podem causar uma série de prejuízos, resultando, na maioria das vezes, em traumas profundos, que fazem com que o público LGBTQIA+ seja mais suscetível ao suicídio. Por isso o MGG estará proporcionando acolhimento psicológico de qualidade para esta população”, comenta.
“O Brasil continua liderando o ranking dos países que mais matam LGBTQIA+. Como se não bastasse, a prática suicida da população LGBTQIA+, que é decorrente deste preconceito, também é gritante. Isso é inaceitável!”, lamenta o presidente do
Movimento LGBTQIA + dos Gerais, José Cândido Filho, o Candinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =