A Prefeitura de Montes Claros realizou nessa quinta-feira, 18 de maio, uma ação educativa na Praça Doutor Carlos, como parte da “Campanha de Luta Antimanicomial”, que neste ano trouxe adotou o tema: “Plantando a esperança, reflorestando o amanhã: Pessoas são para dar frutos doces e tantans”.

No dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, uma data que marca as mobilizações em torno do fechamento de manicômios, a formação de novas legislações, a implantação da rede de atenção psicossocial e a instauração de novas práticas, neste que é um dos mais importantes movimentos de Reforma Psiquiátrica Brasileira.

A programação da Semana de Luta Antimanicomial em Montes Claros contou com fóruns, atividades temáticas, sarau, blitz educativa, mesa redonda e mini-cursos, realizados entre os dias 15 e 19 de maio.

A Campanha de Luta Antimanicomial foi realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Montes Claros, com apoio da Unimontes Solidária, Fasi, Funorte, Unifipmoc, Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Saúde da Família, Mega Ótica, Copasa e Bloco Musical R. do Bonfim. Para mais informações: 2211-4316.

Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 1 =