DIA LARANJA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – Shopping Popular recebeu ação na última sexta-feira

Nesta sexta, 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência Contra as Mulheres e Meninas (que a ONU recomenda que seja celebrado no dias 25 de cada mês), a Prefeitura de Montes Claros, através do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (CRAM) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e em parceria com a Casa da Esperança, Conselho da Mulher e a União Popular de Mulheres (UPM), promoveu um ação de conscientização no Shopping Popular.

Durante toda a manhã do “Dia Laranja”, quem passou pelo local pôde receber informações sobre os tipos de violência mais comuns sofridos pelas mulheres, os serviços de apoio disponibilizados pelo Município e os principais canais de denúncia.

“Venha conosco alaranjar, espalhe laranja e exija o fim da violência. É dever de toda a sociedade o combate à violência contra nossas mulheres e meninas”, destacou Tatiane Ferreira Leite, coordenadora do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (CRAM).

Denúncias de violência contra mulheres podem ser feitas pelos telefones 180 (Disque Denúncia) e 100 (Disque Direitos Humanos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − quatro =