A Conferência debateu diretrizes para o Plano Nacional de Cultura

Foi realizada nessa quinta-feira, 26, no Centro Cultural Hermes de Paula, a 1ª Conferência Municipal de Cultura, com o tema “Democracia e Direito à Cultura”. O evento contou com a presença de agentes culturais, artistas, secretários municipais e representantes de órgãos e entidades culturais da cidade.
Na conferência, foram realizadas diversas palestras com o objetivo de debater as políticas públicas culturais e definir diretrizes para o Plano Nacional de Cultura. A Conferência tem o objetivo ainda de eleger delegados que irão representar o Município na 4ª Conferência Estadual de Cultura.
Durante a abertura do evento, a secretária municipal de Cultura de Montes Claros, Junia Rabello, falou sobre a importância deste debate. “Estamos realizando esta conferência como protocolo para viabilizar os recursos da Lei Paulo Gustavo, mas vai muito além disso. Hoje lançamos aqui uma pedra fundamental para o diálogo, em um trabalho que certamente terá continuidade nos próximos anos”, destacou.
Segundo o vice-prefeito, Guilherme Guimarães, “Montes Claros é uma cidade plural, que se destaca pela arte em todo o país. Estamos aqui para pensarmos juntos sobre o futuro da nossa cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =