A Prefeitura de Montes Claros realizou na última sexta, 19, o I Fórum Municipal da População em Situação de Rua, com o tema “Conhecer para incluir – as ruas e as micropolíticas do trabalho em rede”.

O encontro foi no auditório das Faculdades PROMINAS, e aconteceu no Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. A organização do evento ficou por conta dos servidores do “Consultório na Rua” (serviço da Prefeitura que oferece atendimento de saúde para a população em situação de rua) e pelos integrantes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental, da Unimontes.
A secretária de Saúde da Prefeitura, Dulce Pimenta, assim como o secretário de Desenvolvimento Social do Município, Aurindo Ribeiro, participaram do evento. O público-alvo foram os trabalhadores das redes de Saúde, de Assistência Social e de Ensino, além de acadêmicos e pessoas em situação de rua
Durante o dia foram discutidos temas como “cuidados em Saúde da população em situação de rua” e “micropolíticas do trabalho com a população em situação de rua”. Também foram ouvidos relatos de vivências na rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 8 =