INTERCÂMBIO TURÍSTICO
A Prefeitura de Montes Claros, representada pelo vice-prefeito Guilherme Guimarães e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edilson Torquato, participou na manhã de quarta-feira, 28, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros (CDL), de um evento, patrocinado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para debater sobre a exploração do potencial turístico do Norte de Minas.
O encontro contou com a presença do prefeito de Gramado (RS), Nestor Tissot, cidade que ostenta o título de segundo destino turístico no País. O prefeito relatou sobre a vocação daquela cidade que, desde o início do século 20, tem se destacado no turismo pelas inúmeras belezas naturais e na criação de eventos, entre eles um dos mais conhecidos do Brasil: o Natal Luz.
Para o secretário Edilson Torquato, Montes Claros, nos últimos seis anos, foi uma das cidades que mais teve investimentos em infraestrutura neste país, que são fundamentais para o desenvolvimento econômico e promoção da qualidade de vida das pessoas, gerando emprego, renda e oportunidades de negócios. “Hoje, até o sol, que antes nos castigava, virou oportunidades, através da energia solar fotovoltaica, que a região vem predominando. Ou seja, o caminho foi pavimentado para receber os turistas e só falta mostrar as nossas potencialidades”, concluiu.
“É de suma importância a presença em nossa cidade do prefeito de Gramado, município que é referência em turismo no Brasil, para estimular o turismo no Norte de Minas, região riquíssima e que apresenta uma enorme potencialidade turística, mas que precisa ser mais explorada, acabando de vez com a balela de região miserável”, comentou o vice-prefeito Guilherme Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − quatro =