– Após cinco anos de interrupção, será realizada neste sábado em Montes Claros a 12ª Parada de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais –

 O evento é promovido pelo Movimento Gay dos Gerais e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Cultura.

A Parada terá início a partir das 16h, e além de várias atrações artísticas, outra novidade é o retorno à Avenida Deputado Esteves Rodrigues, próximo ao Chico’s Bar. O evento tem o objetivo de promover o respeito e a tolerância da sociedade para com os homossexuais, além de reforçar a importância da diversidade cultural e chamar a atenção para a necessidade de leis específicas de combate à homofobia.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, João Rodrigues, o retorno do evento representa o respeito à diversidade cultural de Montes Claros. “São esperadas mais de 10 mil pessoas, entre participantes de Montes Claros e da região. É um público significativo que marca o retorno deste importante movimento, que tem como principal finalidade a promoção da tolerância social”, explica.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − sete =