– 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF –

 A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Desenvolcimento Social, promove nesta sexta-feira, 11, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento tem o objetivo de apresentar e validar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que será executado ao longo da edição 2021-2024 do Selo Unicef no município.

O evento irá contar com representantes da Prefeitura e de entidades que atuam na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Na oportunidade, serão debatidas medidas de combate à violação de direitos da infância e juventude e apresentados projetos da Unicef e programas educacionais desenvolvidos na cidade.

O Selo Unicef tem o objetivo de fortalecer políticas públicas em áreas centrais para a garantia dos direitos de meninos e meninas em cada município. Montes Claros será um dos 2021 municípios brasileiros que participarão das ações no quadriênio 2021-2024.

Durante o período, os municípios que participam do Selo UNICEF se comprometem a melhorar as políticas públicas municipais em sete áreas, sendo elas: Desenvolvimento infantil na primeira infância; Educação de qualidade para todos; Desenvolvimento integral, saúde mental e bem-estar de crianças e adolescentes na segunda década da vida; Hábitos de higiene e acesso à água assegurados para crianças e adolescentes nas escolas; Oportunidades de educação, trabalho e formação profissional para adolescentes e jovens; Prevenção e resposta às violências contra crianças e adolescentes; Famílias vulneráveis recebendo atenção integral em serviços intersetoriais de proteção social no município.

O evento acontece a partir das 8 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + doze =