A Prefeitura de Montes Claros teve mais uma vez a sua gestão reconhecida por indicadores de avaliação nacional. O Índice de Governança Municipal (IGM), indicador do Ministério da Integração Nacional, deu a Montes Claros o primeiro lugar entre todas as cidades com mais de 100 mil habitantes incluídas na área de atuação da Sudene, no quesito Desempenho.

A avaliação do município foi de 7,84, sendo que a média nacional ficou em 5,66. Os dados para avaliação foram extraídos de indicadores oficiais como DATASUS, IBGE, entre outros. Para isso, foram analisados itens relativos à saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação, recursos humanos e violência.

Na classificação Geral, o ranking IGM 2020 colocou Montes Claros na quinta colocação em toda a área da Sudene, à frente de cidades como Caruaru, Campina Grande, Vitória da Conquista e Ilhéus, e no primeiro lugar de Minas, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. O município obteve um índice geral de 6,45, sendo que a média nacional foi de 5,42.

A avaliação é desenvolvida pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste e pelo Conselho Federal de Avaliação. O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, recebeu uma placa em reconhecimento aos bons resultados obtidos pelo Município

Ascom/Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 17 =