O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, visitou na manhã desta sexta-feira, 23, as obras da nova Casa de Passagem que irá oferecer o serviço de acolhimento institucional para pessoas em situação de rua.

A Casa de Passagem está localizada na Vila Oliveira e irá funcionar no prédio que abrigava o antigo centro de convívio do bairro. A reforma que está sendo feita irá possibilitar a ampliação dos serviços, além de representar uma economia de pelo menos R$ 5 mil mensais de aluguel, já que a atual casa de passagem funciona em um imóvel alugado. O novo local terá capacidade para que 50 pessoas em situação de rua possam passar a noite. Atualmente, o serviço é ofertado somente para 12 pessoas. O acolhimento será oferecido tanto para homens quanto para mulheres. No local as pessoas encontrarão também condições para banho, alimentação e estrutura para pernoite.

Além da Casa de Passagem, o Município conta com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), no bairro Canelas, que acolhe pessoas em situação de rua durante o dia. No local são oferecidas quatro refeições diárias, atendimento psicológico, análise da situação socioassistencial, entre outros serviços.

Durante a visita às obras, o prefeito destacou a ampliação do serviço de assistência social do município. “Este local vai permitir que mais pessoas sejam atendidas, dando dignidade para quem está passando pela difícil situação de viver nas ruas”, explicou. A previsão é de que as obras sejam concluídas em janeiro de 2019.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + treze =