A Prefeitura de Montes Claros, através da Diretoria de Habitação e Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na noite dessa quarta-feira, 31, mais uma formatura dos cursos profissionalizantes de Informática e Confeitaria voltados para os moradores dos residenciais do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.

Continue após a propaganda

As duas turmas somaram, juntas, 65 alunos. Novas turmas serão formadas nos próximos dias. Participaram da solenidade de formatura representantes do Senac (ofertante do curso), o vice-prefeito de Montes Claro, Guilherme Guimarães, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro, servidores públicos municipais e familiares dos alunos.

É importante destacar que mais de 1.100 vagas estão sendo ofertadas para os moradores dos residenciais Vitória I e II, Rio do Cedro, Montes Claros, Nova Suíça, Santos Dumont, Monte Sião I, II e IV e Minas Gerais. Nos próximos dias novas turmas serão formadas para a realização dos cursos de Informática, Maquiagem, Cabeleireiro, Confeitaria e Salgados. Os cursos terão aulas diárias, com carga horária de quatro horas, nos períodos matutino e vespertino, e três horas, no período noturno. Lembrando que a Prefeitura paga a passagem de ida e volta para os alunos assistirem as aulas.

Em seu discurso, Aurindo Ribeiro destacou que “por determinação do prefeito Humberto Souto elaboramos esse projeto para que os moradores possam adquirir mais conhecimento, gerando emprego e renda. Agradeço aos moradores pelo empenho”.

Guilherme Guimarães enfatizou que “essa qualificação vai levar mais conhecimento, para que eles tenham liberdade e autonomia para a prospecção de novos empreendimentos”.

Maria Vitória Rodrigues Santos, 16 anos, é moradora do Residencial Rio do Cedro e foi uma das alunas formadas no curso de Informática. Ela contou que “participar do curso está proporcionando novos conhecimentos. Embora eu tivesse um pouco de conhecimento, não sabia fazer da forma correta. Aprendi a formatar diversos documentos e agora pretendo fazer novos cursos. É uma grande oportunidade para os moradores e não podemos desperdiçar, temos que aproveitar!”.

Rafaela Cristine Ferreira de Sena, 32 anos, mora no Residencial Monte Sião há nove e participou do curso de Confeitaria. “Eu já tinha um gosto por essa área de Confeitaria. É uma grande oportunidade porque aprendemos na prática como fazer. Quem não está fazendo os cursos oferecidos pela Prefeitura de Montes Claros está perdendo uma grande oportunidade de agregar novos conhecimentos ao currículo”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =