O “conja” Rosangela e Sergio Moro (Reprodução )

 Jornalista ironizou o fato do ex-juiz escalar a esposa, Rosângela Moro, para mover ação no STF na tentativa de barrar que diálogos da Vaza Jato fossem entregues à defesa de Lula e atualizou a definição de “conja”

O jornalista Reinaldo Azevedo afirma em seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (5) que Sérgio Moro, representado em ação assinada pela esposa, Rosângela Moro, alega que trocou mensagens com procuradores da Lava Jato com o intuito de “proteger” o ex-presidente Lula.

“O ex-juiz alega, no caso de q nem é parte, que ficou tricotando com Dallagnol para acertar previamente os termos da denúncia contra Lula para “proteger” o ex-presidente. Dá vergonha até de escrever”, tuitou o jornalista.

Azevedo ainda ironizou o fato de a ação ter sido movida por Rosângela Moro e definiu o termo “conja”: “advogada que tem o topete de entrar com uma petição no Supremo em caso de que seu conjo nem é parte”.

Ação
Advogada, Rosangela Moro apresentou nesta quarta-feira (3), ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), pedido para que seja revogada a liminar do ministro Ricardo Lewandowski que deu à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acesso à troca de mensagens entre o ex-juiz da Lava Jato e procuradores da força-tarefa de Curitiba.

Rosangela Moro, que representa o marido, alega que a decisão de Lewandowski foi um drible da defesa de Lula em Fachin. De acordo com ela, cabe ao ministro, que é relator da Lava Jato no Supremo, decidir sobre o caso, e não o colega de Corte.

Em entrevista à Fórum, o jurista e professor de Direito Constitucional da PUC-SP, Pedro Serrano, destruiu um por um os argumentos de pedido de Rosangela.

Serrano afirma que, ao contrário do que diz a cônjuge do ex-juiz, há sim prova de autenticidade das mensagens. “A Polícia Federal atesta que não houve adulteração no HD entregue, o que é, pelo menos uma parte da veracidade demonstrada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =