Morreu neste domingo (8), aos 68 anos, o ex-jogador de futebol Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama e um dos maiores nomes do futebol brasileiro.

Dinamite, que além de futebolista já foi deputado estadual por cinco mandatos, lutava contra um câncer no intestino desde 2021. Ele estava internado no hospital Unimed, na capital fluminense, desde a manhã de sábado (7), após apresentar piora em seu quadro de saúde

Maior artilheiro da história do Vaco da Gama e do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, Dinamite venceu o torneio pelo clube em 1974 e tem ainda, entre seus títulos, 5 Campeonatos Cariocas. Ao todo, o ex-jogador marcou 784 gols em sua carreira.

O vascaíno também jogou pela Seleção Brasileira e marcou 26 gols com a amarelinha. Ele foi titular na Copa do Mundo da Argentina, em 1978, sendo o artilheiro do Brasil no torneio. Em 1982 também foi à Copa, na Espanha, mas ficou no banco de reservas.

A última postagem de Roberto Dinamite feita no Instagram foi exatamente há uma semana, lamentando a morte do Rei Pelé, que também faleceu em decorrência de um câncer.

“Triste com sua partida meu ídolo Pelé. O melhor dos melhores! Referência dentro do futebol para todos nós jogadores. Tenho muito orgulho de ter conhecido você e vestido a mesma camisa 10 que você imortalizou com tanta maestria”, havia publicado.

Confira a lista de títulos pelo Vasco e gols de Roberto Dinamite 

Títulos

Gols

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 10 =