A cantora e compositora Rita Lee morreu aos 75 anos no final da noite desta segunda-feira (8) em sua casa, São Paulo após enfrentar um câncer de pulmão, diagnosticado em 2021. Considerada a “rainha do rock brasileiro”, a artista, escritora e ativista havia sido homenageada no “Altas Horas” no mês passado. Na ocasião, foi filmada pelo marido, Roberto de Carvalho, acompanhando a atração pela TV.

Em fevereiro, Rita Lee foi internada em hospital de São Paulo durante tratamento contra a doença. Em abril de 2022, a artista revelou ter ficado curado do tumor pulmonar, a quem deu um apelido curioso. O velório da cantora e compositora será no Planetário do Parque do Ibirapuera e aberto aos fãs.

Em seguida, o corpo da artista nascida no último dia de 1947 e que vendeu mais de 55 milhões de discos será cremado. Essa é mais uma grande perda para o meio artístico em 2023. A família da compositora compartilhou uma nota em rede social. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”

 

RECORDE A CARREIRA DA CANTORA, COMPOSITORA E ESCRITORA RITA LEE

Uma das maiores artistas da música popular brasileira, Rita Lee Jones foi incentivada desde cedo pela mãe, a italiana Romilda Padula, a estudar piano e a cantar ao lado das irmãs. A carreira começaria aos 16 anos em um trio feminino, batizado de Teenage Singers, e não demoraria para ser descoberta por Tony Campello. Em seguida, Rita passou pelo grupo de rock Six Seded Rockers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =