O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 3, com representantes de todos os hospitais da cidade, para discutir o retorno da Gestão Plena da Saúde (Média e Alta Complexidade) para o município, que começou a valer nesse mês de maio.

 Durante a reunião, o prefeito deixou claro que, com o retorno da Gestão Plena para a Administração Municipal, os hospitais não deixarão de receber as verbas repassadas pelos governos estadual e federal. “Não vamos reter recursos. Cada centavo que for destinado à saúde pública será repassado aos hospitais assim que comprovados os serviços. Tenho absoluta convicção que os hospitais, assim como a administração, querem o melhor para Montes Claros”, destacou.

Mas ele salientou que, caso a cidade não receba as verbas dos governos federal e estadual, o município não arcará com essa despesa: “só iremos repassar o que a Prefeitura receber”.

O prefeito também afirmou que, com a volta da Gestão Plena, a Administração Municipal irá fiscalizar de perto a correta aplicação dos recursos na saúde da população. “Vamos ser muito rigorosos na regulação, ser cogestores da Central de Leitos. Vamos solicitar a presença de técnicos nossos nas emergências”, disse, acrescentando que a Prefeitura vai trabalhar para garantir a lisura nos atendimentos de saúde, o que o município já começou a fazer na Atenção Primária. “Hoje não tem mais fura-fila na Saúde Básica. Contratamos uma empresa para informatizar a Saúde e controlar tudo o que sai, até comprimido. Vamos colocar ponto eletrônico nas unidades de Saúde”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 2 =