O Urubu venceu de virada a Raposa e o Galo garantiu três ponto em cima do Leão da Ilha
O Cruzeiro conheceu sua primeira derrota na temporada 2019 ao levar virada do Flamengo na noite deste sábado, no Maracanã, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. O time celeste até saiu na frente, com gol de Pedro Rocha, aos 39min da etapa inicial, mas levou o empate no minuto seguinte, em finalização de Bruno Henrique. No segundo tempo, Bruno Henrique voltou a balançar a rede e Gabriel fechou a vitória rubro-negra em 3 a 1.
Na próxima quarta-feira, feriado do Dia do Trabalhador, o Cruzeiro enfrentará o Ceará, às 19h15, no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileiro. Por sua vez, o Flamengo visitará o Internacional no mesmo dia, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
FLAMENGO 3X1 CRUZEIRO
FLAMENGO
César; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar e Willian Arão; Everton Ribeiro (Juan, aos 45min do 2ºT), Arrascaeta (Diego, aos 29min do 2ºT) e Bruno Henrique; Gabriel.
Técnico: Abel Braga
CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Dedé, Murilo e Dodô; Henrique e Lucas Romero (Lucas Silva, aos 23min do 2ºT); Pedro Rocha (Rafinha, aos 24min do 2ºT), Rodriguinho (Thiago Neves, aos 16min do 2ºT) e Marquinhos Gabriel; Fred
Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO
Vitória no Brasileiro quebra sequência ruim e traz alívio ao Atlético
E o Galo fez o dever de casa, batendo a equipe catarinense por 2 a 1 no Horto, com gols de Fábio Santos e Ricardo Oliveira. Brizuela marcou para o Leão da Ilha, num lance confuso, com interferência do árbitro de vídeo.
O jogo foi marcado por protestos da torcida do lado de fora do Independência. Organizadas do Atlético optaram por não ir para a arquibancada e permaneceram do lado de fora do estádio, com faixas pedindo a saída de jogadores como Elias e Cazares do elenco.
O próximo compromisso do Atlético é fora de casa. No dia 1º de maio, o Galo terá o trabalho de enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro, às 21h30, no Estádio São Januário.
ATLÉTICO 2 X 1 AVAÍ
ATLÉTICO: Victor; Guga, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias (Vinícius, 21’/2ºT), Luan e Geuvânio; Chará (Jair, 32’/2ºT) e Ricardo Oliveira (Zé Welison, 46’/2ºT).
Técnico: Rodrigo Santana
AVAÍ: Vladimir; Iuri, Marquinhos Silva, Betão e Paulinho; Mosquera (André Moritz, 27’/2º T), Pedro Castro, Matheus Barbosa e João Paulo, Gegê (Jones Carioca, 29’/2ºT) e Getúlio (Brizuela, no intervalo)
Técnico: Geninho