Filho de ex-governador se elege presidente do partido com apoio do pai e tem o nome ventilado para o governo de Minas

O deputado federal Newton Cardoso Júnior foi eleito neste sábado (29/06) presidente estadual do MDB. A eleição que o levou a vitória foi marcada por rusgas e até um Boletim de Ocorrência contra o ex-governador Newton Cardoso, pai do novo presidente do MDB mineiro. O mais cotado para o cargo até nos últimos dias era o único concorrente de Cardoso, Saraiva Felipe, ex-deputado federal, que teve o apoio da maior parte dos deputados estaduais do partido.

Os únicos nomes fortes que estiveram ao lado de Newton Cardoso Júnior foram o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, e o deputado federal Fábio Ramalho. O filho do ex-governador ganhou com 252 votos. Saraiva ficou com 156. Houve uma abstenção e um voto anulado. Ao total foram 410 votos.

A eleição durou cerca de oito horas neste sábado 29. Desde o início, ouviam-se trocas de farpas entre os apoiadores de ambos os lados, mas percebia-se que a torcida de Cardoso era maior. Até charanga o deputado federal teve. “O Newton pagou um grande jantar na sexta para convencer os vários delegados do partido a votar nele. E não foi somente isso, teve coisas piores”, apontou uma fonte que confirmou o jantar. “Esse partido deveria ser muito maior. Mas não, Saraiva não soube ampliar o poder e a influência dele”, apontou outra fonte apoiadora de Newton que pediu sigilo.

O clima de fissura se elevou ainda mais quando Nagibe Neider, apoiador de Saraiva, discutiu sobre a eleição com o ex-governador, que se levantou dizendo que gostaria de “dar na cara dele”. Nagibe fez um Boletim de Ocorrência contra Cardoso pai por agressão verbal. “Até minha esposa ele agrediu”, disse Nagibe.

Depois da posse como novo presidente, Cardoso filho apontou que não haverá alteração no posicionamento do partido frente ao governo Zema. Ele indicou que uma das metas será a ampliação no número de prefeituras no ano que vem. Na plateia, seu nome foi ventilado ao governo do Estado em 2022. “Ainda é cedo para isso”, indicou o novo presidente da sigla. Ele ainda disse que vai se empenhar para reerguer o partido e incentivar o livre mercado e a geração de empregos.

Via Os Novos Inconfidentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 5 =