Doses contra a Covid-19 chegam em Montes Claros nesta terça-feira (10) — Foto: Fábio Aleksandro/Inter TV

Até esta terça, dados do vacinômetro mostram que o Norte de Minas possui 316.625 pessoas imunizadas com a dose única da Janssen ou as duas doses da CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer.

Por G1 Grande Minas

A Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros – que abrange 54 municípios – recebeu mais 34.660 vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira (10). As doses foram transportadas de Belo Horizonte para a maior cidade do Norte de MG por uma companhia aérea.

Ainda fazem parte da 35ª remessa, as 16.620 vacinas entregues para as Gerências de Saúde de Pirapora e Januária nesta segunda-feira (9). No total, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) destinou 51.280 doses da Pfizer, Jannsen e AstraZeneca para os 86 municípios da região.

Segundo a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros, a orientação é que as doses sejam aplicadas da seguinte forma:

Aplicação da primeira dose em mais 1,8% das pessoas restantes da faixa etária de 50 a 54 anos, em 30% das pessoas com idade entre 45 a 49 anos, em 12% dos trabalhadores do setor industrial, nas localidades que ainda não encerraram esse ciclo de vacinação
Aplicação da segunda dose em pessoas comorbidades e com deficiência física permanente
“Os municípios precisam seguir as notas técnicas do Ministério da Saúde e da SES-MG, a fim de que a vacinação contra a Covid alcance os públicos prioritários e bons índices de cobertura”, alerta a coordenadora de vigilância em saúde, Agna Menezes.

Vacinômetro
Até esta terça, dados do vacinômetro mostram que o Norte de Minas possui 316.625 pessoas imunizadas com a dose única da Janssen ou as duas doses da CoronaVac, da AstraZeneca ou da Pfizer. No total, 790.694 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + quinze =