Jogadores que se uniram pra falar mal do Casagrande já se pronunciaram sobre o estupro de Daniel Alves?, questionam internautas

 “Neymar, Kaká, Ronaldo e aqueles que se uniram pra falar mal do Casagrande já se pronunciaram sobre o estupro de Daniel Alves?”, indagam

O silêncio que fazem os jogadores parceiros de Daniel Alves chega a ser sintomático de uma cumplicidade escancarada. Nenhum dos jogadores que estiveram na Copa do Catar veio a público comentar absolutamente nada quanto ao escândalo de assédio sexual e agressão que teria sido cometido pelo brasileiro, e que o levou à prisão na Espanha. Nem a favor (para mostrar solidariedade) nem contra ele (para mostrar indignação). Claro que ainda precisa ser julgado e provado seu envolvimento no caso, mas Daniel tem nos colegas de elenco uma fidelidade que diz muito sobre o que pensam

Após vir à tona uma denúncia de uma jovem de 23 anos que alega ter sido estuprada pelo jogador Daniel Alves, durante uma balada na Espanha, internautas apontaram o silêncio de alguns jogadores, que recentemente estavam bem ativos nas redes criticando e disparando deboches contra o comentarista Carlos Casagrande.

Casagrande chama Daniel Alves de “arrogante”; atleta é acusado de estupro
O jogador brasileiro segue preso, após ser acusado de estuprar uma jovem de 23 anos

Casagrande não se calou perante ao caso de estupro envolvendo o jogador brasileiro Daniel Alves. Em um texto, o ex-atleta chamou o famoso de “arrogante e prepotente” e disse ainda que ele “vive numa soberba enorme”.

O desabafo do comentarista de futebol acontece no momento em que Daniel está em uma prisão na Espanha e é investigado pela polícia do país, que recebeu a denúncia de violência sexual a uma jovem de 23 anos, dentro de uma casa noturna de Barcelona.

Em seu relato, publicado pelo UOL, Casagrande deixa claro que não está tirando conclusões precipitadas, já que “o assunto ainda está sob investigação”. No entanto, ele pontua que os homens não são superiores: “Os casos de assédios começam dessa maneira, com uma imposição masculina de poder sobre a mulher. Pode ser o diretor da empresa ou de um filme, o produtor de cinema, uma figura famosa ou um jogador de futebol”.

Em outro trecho, Walter Casagrande questiona se outros jogadores vão defender Daniel Alves, que está preso e não pode recorrer a fiança: “Mas por que tantos jogadores de futebol aparecem envolvidos com casos de violência sexual nos últimos anos? Será que os jogadores vão se unir para mostrar solidariedade ao “Dani”? Só quero ver quem será o primeiro a postar um apoio do tipo: “Tamo junto, moleque”.

Por fim, o jornalista diz que é preciso esperar que as investigações sobre o caso avancem, mas alerta para que é preciso ficar atento ao comportamento dos jogadores brasileiros que, segundo Casagrande, tem mostrado uma “distorção dos valores e princípios do ser humano”.
Prisão de Daniel Alves

Após a acusação de agressão sexual a uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha, o jogador Daniel Alves está em prisão provisória aguardando a resolução do seu caso.

Segundo o jornal espanhol El Mundo, a mulher teria dito em depoimento que o jogador brasileiro teria uma tatuagem de uma meia-lua que vai do abdome do jogador até a região genital. Ela ainda disse que conseguiu ver a tatuagem no momento em que o atleta a trancou no banheiro e a obrigou a fazer sexo oral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 1 =