O Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto recebe, até o dia 28 de fevereiro, uma exposição de poemas intitulada “Caminhando com Adélia Prado”. Trata-se de uma homenagem que o artista Antônio Wagner Rocha está fazendo à poeta mineira, autora de diversas obras que a projetaram no cenário nacional. A atração, com entrada franca, está aberta à visitação pública de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. O Painel fica dentro da Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Teixeira de Carvalho”, no Centro Cultural Hermes de Paula.

Em seus poemas, Antônio, que é professor universitário do Departamento de Filosofia e do Programa de Pós-graduação em Letras/Estudos Literários da Unimontes, faz uma defesa dos valores sociais, da dignidade humana e da democracia. O poeta é dono de uma lírica contundente, cujos versos refletem sobre a sociedade contemporânea. Ele é  autor dos livros “Os dias partidos” (2019), “Crepúsculo de arame” (2014), “Poesia e pós-metafísica em Heidegger” (2011) e “Lápis lapso” (1998).

Para Antônio, é uma satisfação participar do Painel: “muito bom ter esse diálogo com a população através de meus poemas. É muito importante que a arte, a beleza estética, procure cada vez mais se manifestar, oferecendo ao homem a possibilidade de ele se enxergar a si mesmo”.

Fonte: Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezessete =