Pupilo de Aécio disse que não pediu para retirar do ar propaganda eleitoral de Fernando Pimentel (PT)
 O Candidato do PSDB ao governo do Estado, o senador Antonio Anastasia afirmou na manhã desta segunda-feira (10) que não se incomoda em ter seu nome vinculado ao de seu padrinho político, o também senador Aécio Neves (PSDB), que disputa uma vaga como deputado federal.
Anastasia atribuiu à equipe jurídica da coligação a responsabilidade por protocolar, na última semana, um pedido no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para retirar do ar propaganda de seu adversário na disputa, governador Fernando Pimentel (PT), que associa os dois tucanos.
“A mim, não incomoda nada (a propaganda eleitoral). Temos questões que são de ordem jurídica, feitas pelo nosso setor dedicado, que toma essas decisões. E, na interpretação da área jurídica, não havia apresentação do candidato (na peça publicitária), e nós entendemos que deve-se ter essas presenças ”, explicou Anastasia.
A campanha de Pimentel adotou postura mais ofensiva contra o tucano para tentar desgastar a imagem dele. Uma das estratégias é justamente associá-lo a Aécio, que é réu em processos corrupção. No vídeo da coligação de Pimentel, pessoas respondem, a partir de uma palavra dada pela produção, a primeira associação que vem à cabeça. “Goiabada? Queijo, doce de leite. Arroz? Feijão, panela”. Por fim, a pergunta: “Anastasia? Aécio Neves”, dizem os entrevistados. O TRE ainda não julgou o pedido e o material continua sendo veiculado.

Olha a faca!
Enquanto Antonio Anastasia caminhava pela feira da Ceasa, alguns carregadores de produtos do local gritavam: “olha a faca!” numa referência ao atentado contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), na última semana, em Juiz de Fora. Ou uma brincadeira com alusão ao antigo quadro do zorra total, aonde o ator Rodrigo Fagundes, que fazia o personagem Patrick, dava um gritinho agudo com o bordão: “olha a faca!”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + quinze =