Uma ópera para crianças, mas que promete encantar o público de todas as idades. É o que promete o espetáculo “A Rosa e o Cravo”, atração que o Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez reserva para o mês de dezembro, nos dias 7 (sábado), às 20 horas; e 8 (domingo), às 19 horas, no auditório da Escola Técnica.

Os atores/cantores são os professores de canto do Conservatório, com participação do Grupo Lirais. A regência será de Maristela Cardoso, que há mais de 30 anos realiza óperas em Montes Claros. Música e letra são de autoria dos irmãos Giordano e Cyntia Pinheiro, ambos do Conservatório.

“Temos uma oportunidade única de apresentar aos nossos filhos um gênero musical diferente, com uma temática tão legal e educativa, que é a amizade e os bons sentimentos, e em português. E tudo isso em um espaço de tempo ideal para não cansar os pequenos”, diz a professora de canto Rosane Souto, que integra o elenco.

Cyntia Pinheiro, que também está na produção do espetáculo, explica que “A Rosa e o Cravo” é uma ópera pensada para crianças, que contém a temática da amizade e uma mensagem altruísta e cheia de significados. “A mensagem é de alegria, amizade, alteridade, mas também de reflexão sobre os valores que devem reger um bom relacionamento entre amigos. Essa ópera poderá tocar os corações dos pequenos ouvintes e semear em seus corações a sementinha do amor e da paz”, acredita.
Interpretada por cantores profissionais, a ópera tem uma música bem elaborada e desafiadora, além do mérito de despertar nas crianças o gosto pelo canto lírico e pela música erudita em tempos de pobreza musical.
Os ingressos custam R$ 20 e estão sendo vendidos no Conservatório. Crianças de até 6 anos não pagam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 11 =