Do R7
Aliados do deputado federal Aécio Neves (PSDB) estão entre os alvos da Operação “E o Vento Levou” da PF (Polícia Federal), desencadeada na manhã desta quinta-feira (11) em Belo Horizonte.
A corporação investiga um suposto esquema de desvio de dinheiro da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais).
A PF cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos em endereços do ex-presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, e do ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) Oswaldo Borges da Costa Filho.
Procurados pela reportagem, os advogados de Djalma e Oswaldo disseram que, como ainda não tiveram acesso ao processo, eles não vão se pronunciar por enquanto.
Ambos foram aliados próximos de Aécio durante os 16 anos em que o PSDB comandou o governo de Minas. Oswaldo é apontado pela Lava Jato como responsável pela arrecadação para a campanha presidencial de Aécio em 2014.
A sede da empreiteira Andrade Gutierrez também foi alvo de buscas. Ao todo, 26 mandados foram cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Taubaté, Nova Lima e Mogi das Cruzes. As medidas judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo.
(…)