Para tornar o fim de semana de Natal mais especial para famílias carentes, um grupo de patinadores participou de uma corrida em que o objetivo não era ter um vencedor, mas vários.

O Roller Noel foi marcado por muita alegria, diversão e solidariedade. O objetivo de distribuir presentes para crianças e contemplar famílias carentes com cestas básicas na semana que antecede o Natal – a entrega foi no último domingo.

O bairro escolhido para este ano foi o Monte Sião onde patinadores saem da praça do Jatobá percorrendo as ruas da cidade até chegar ao destino escolhido para a ação. Para o trajeto é organizada uma caravana que conta com carro de som, o urso patinador e o apoio da Polícia Militar.

O Roller Noel entra na sua terceira edição e é formado por patinadores do grupo Raiders Moc em Montes Claros com o apoio da Associação dos Esportes Radicais de Minas Gerais. Durante o ano todos os membros se organizam pagando uma mensalidade, realizando eventos e rifas para arrecadação de dinheiro que é revertido em compra de produtos que serão doados na data do evento que acontece no mês de dezembro e antecede os festejos natalinos.

Ao todo foram atendidas no último domingo cerca de 300 crianças do bairro Monte Sião com brinquedos, roupas e alimentos. A primeira edição aconteceu nos bairros Alto são João, Tupã e Planalto, onde foram atendidas cerca de 150 crianças.

“Durante os rolês de patins na cidade percebemos a situação de alguns bairros da nossa cidade e com isso foi criado o Roller Noel. A escolha do bairro que será contemplado é feita através da visita onde confirmamos a necessidade das pessoas de determinada região. Em 2021 atendemos o bairro Conferência Cristo Rei conhecido como ‘Feijão Semeado’ e este ano visitamos a Vila Castelo Branco e vimos de perto a necessidade das pessoas e escolhemos o bairro para o Rolê Noel deste ano”, conta 3Maria Fernanda Neri, presidente da Associação dos Esportes Radicais de Minas Gerais criada há um ano em Montes Claros e membro do Raiders Moc.

AMIZADE SOLIDÁRIA 
Membro há dois anos do Raiders Moc, o promoter e booker Vitor Hugo Victor, conta da emoção de distribuir os presentes “É o meu segundo ano no Roller Noel e além dessa corrida pelo bem com todos os amigos patinadores que ganhei ao longo dos últimos três anos também fazemos uma ação no dia das crianças. Percebemos que as famílias são bem necessitas de muitas coisas e outras ainda mais. É difícil expressar em palavras a alegria de ver o brilho nos olhos das crianças e famílias quando percorremos as ruas do bairro distribuindo mais do que a necessidade material mas levando também alegria, amor e esperança. Uma sensação de dever cumprido voltar para casa com aquele abraço apertado cheio de gratidão e felicidade”, diz.

O grupo Raiders Moc além e realizar dois eventos anuais: Roller Noel e Dia das Crianças também promove encontros semanais para roles de patins em toda cidade, além de eventos para os amantes dos esportes radicais.

* Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 3 =