O jornalista Juca Kfouri publicou hoje, em seu blog, o que o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a integrantes de tribunais de contas que estava convencido de que o patrimônio de Lula prova que o ex-presidente “não roubou um tostão”.

Em reunião com seis presidentes de Tribunais de Contas estaduais, o ministro da Economia, Paulo Guedes, usou tom catastrofista ao defender as reformas que preconiza e sentenciou: “Em Brasília estamos como em Versalhes: à espera da guilhotina”. De tudo que disse, porém, o que mais chamou atenção dos presentes foi sobre o ex-presidente Lula: “Estamos convencidos de que Lula não roubou um tostão. E seu patrimônio prova isso. Ele não teve foi quem o avisasse do que acontecia em torno de seu governo. Acabou vítima do jeito de fazer política no Brasil. Serve como exemplo”. Entre tantas outras coisas, Guedes é crítico da maneira como se construiu a Arena Corinthians, para ficar apenas para ficar apenas no futebol. A reunião aconteceu no sexto andar do ministério da Economia, no dia 12 de março.

Estavam na reunião, segundo a agenda oficial de Guedes, os seguintes presidentes de tribunais de contas: Thiers Montebello – Presidente TCM/RJ; Antônio Roque Citadini – Presidente TCE/SP ; Adircélio de Moraes Ferreira Júnior- Presidente TCE/SC ; Edilberto Carlos Pontes Lima- Presidente TCE/CE; Celmar Rech – Presidente TCE/GO, Cláudio Couto Terrão, que deixava a presidência do TCE de Minas Gerais , além do conselheiro Antônio Renato Alves Rainha do TC/DF.

LULA: GUEDES É O SEGUNDO MINISTRO A SABER QUE SOU INOCENTE, DEPOIS DE MORO

Uma postagem feita na conta oficial do ex-presidente Lula no Twitter compartilha a notícia do jornalista Juca Kfouri sobre uma declaração do ministro Paulo Guedes de que o ex-presidente não teria roubado “um tostão”. “O segundo ministro de @jairbolsonaro que sabe que Lula não roubou. @SF_Moro é o outro. Não encontrou nada e por isso teve que inventar histórias com apartamento e sítio que não são de Lula. #timeLula #LulaLivre”, diz o tuíte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezoito =