O Prefeito de Montes Claros, Humberto Souto participou na manhã desta sexta-feira, 25, na Sede da Nova Prefeitura, do lançamento oficial do Programa de Investimento no Cidadão (PIC). O Programa é o maior pacote de investimentos já realizado no interior do Estado com aporte de R$ 250 milhões que serão investidos em todas as áreas do município, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Além de lançar o programa, em uma primeira ação, o Prefeito Humberto Souto assinou ordem de serviços para limpeza, reforma e revitalização da Lagoa Interlagos, obra essa muito aguardada pela população de Montes Claros.

Além do Prefeito Humberto Souto, participaram da solenidade de lançamento do programa o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, deputados, secretários, vereadores, representantes de entidades de classe, representantes de todos os setores da segurança pública, servidores e moradores.

Alessandro Freire, Secretário de Comunicação, fez um breve apresentação de onde os recursos serão investidos e enfatizou que “o Programa representa o pique da administração que investiu muito em diversas obras nos últimos seis anos e vai investir ainda mais até o final de 2024, proporcionando mais bem-estar para as pessoas, resultando na melhoria da qualidade de vida de toda população”, afirma.

Diversos setores como Infraestrutura, Educação, Esportes, Saúde, Cultura e Meio Ambiente receberão investimentos. Serão construídas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) nas regiões do grande Renascença e Independência, Unidades Básicas de Saúde(UBS) e 11 novas escolas. Novas avenidas serão construídas, como a segunda parte do Canal do Cintra, além de recapeamento de grandes corredores de trânsito como a avenida Deputado Plínio Ribeiro, entre os trechos do trevo da Real até o trevo com entroncamento para a cidade de Juramento (bairro Santo Antônio). Centenas de ruas serão asfaltadas em diversos bairros da cidade, enquanto novas pontes serão criadas, encurtando distâncias e melhorando a mobilidade urbana.

Durante pronunciamento, o procurador geral do Município, Otávio Rocha, destacou que “enquanto todos os municípios do Brasil estão em busca de recursos em instâncias superiores, Montes Claros segue na contramão e demonstra que investe o recurso público de forma correta. É o maior pacote de investimento do interior de Minas Gerais. São investimentos em todas as áreas do município, com o objetivo principal destinado para melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse.

Guilherme Guimarães, vice-prefeito de Montes Claros, enfatizou que “esses investimentos só acontecem devido à harmonia entre os poderes. É uma demonstração efetiva com planejamento e compromisso com o dinheiro público. Elaboramos diversos projetos nos últimos anos para melhorar a vida das pessoas, mas esse sem sombra de dúvidas é o maior pacote de investimento da história de Montes Claros e do interior de Minas Gerais para melhorar a vida das pessoas. Estamos elaborando nossa Montes Claros do futuro”, afirma.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, disse que “quando você asfalta uma rua, constrói postos de saúde, escolas e investe em infraestrutura, você está cuidando das pessoas. E quando você proporciona isso, você atrai investimentos e empresas para geração de emprego e renda, elevando a cidade ao rol de municípios mais importantes do país. E esse pacote de investimentos para melhorar a vida das pessoas é fruto de uma administração que cuida do dinheiro do povo, e investe onde mais precisa para proporcionar mais qualidade de vida para todos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dois =