O Governador Fernando Pimentel ainda não nomeou o reitor para comandar os destinos da Universidade Estadual de Montes Claros até o ano 2022, deixando a nossa universidade sem comando, já que o mandato do ex- reitor, João Canela, encerrou na última terça-feira, dia 04, bem como o do vice-reitor Antônio Alvimar.

Pimentel tem a opção de nomear, de acordo com a escolha da lista tríplice, um dos três professores: Antônio Avilmar Souza, Rômulo Barbosa ou Dalton Caldeira Rocha.

O PT de Minas Gerais, partido do governador, selou acordo em torno do nome do professor Rômulo, mas Pimentel está cozinhando em banho-maria esta nomeação e causando uma expectativa desnecessária entre a comunidade acadêmica e um mal-estar entre os concorrentes. Há quem diga que ele tem até amanhã, dia 07, para publicar este ato de nomeação. E o nome de Rômulo, que estava praticamente certo, poderá ser substituído por causa de uma pressão que o governador estaria sofrendo, através da maçonaria e do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − seis =