MUNDO DE LUTO – Morreu o ex-presidente cubano Fidel Castro, aos 90 anos de idade. Permanecem imortalizados através do tempo os seus ideais revolucionários.

E as suas lições às gerações de hoje e de sempre que o homem de todas as nações livres deve lutar contra a injustiça social.

Diria o poeta de todas as pátrias em prantos:

“Até entre as flores se nota

A diferença de sorte;

Umas enfeitam a vida,

Outras  enfeitam a morte.”

Requiecast in pace,  comandante.

 

COMÉRCIO EM ALTA – O tradicional sistema “Black Friday” salvou as vendas do comércio de Montes Claros nessa sexta-feira, 25. Atravessando um ano de altos e baixos, o setor comercial citadino viveu nessa sexta-feira um de seus mais agitados dias, com vendas calculadas em R$ 2 bilhões. No Montes Claros Shopping por exemplo estava impraticável transitar pelos seus corredores, com os fregueses entrando apressados de loja em loja à procura das liquidações. Os comerciantes vibraram com tanta movimentação e prometem reprisar o evento várias vezes. 

 

BUSCANDO NO NADA – O prefeito eleito de Montes Claros, o ex-deputado federal Humberto Souto, pousou para uma fotografia ao lado do presidente da República usurpador Michel Temer, anunciando à imprensa da cidade que esteve em Brasília-DF buscando recursos para Montes Claros. A indagação popular que se faz é a seguinte: será que em 2017 a Presidência da República do Brasil ainda estará ocupada por Michel Temer?

Nem o Supremo Tribunal Federal pode fazer esta afirmação.

 

CULTURA EM QUADRINHOS – Estudos recentes realizados pela UsP descobriram as causas do sucesso das revistas em quadrinho no Brasil. A maioria da população, principalmente os jovens, não entende as coisas se não houver um desenho explicativo ilustrando o texto. Trocando em miúdos: para que o brasileiro entenda alguma coisa é preciso, além de falar ou escrever, desenhar uma figura representativa do que se falou ou escreveu.

Por essa razão, há muitos acontecimentos difíceis de serem assimilados pelo grosso da população:  um golpe de Estado, por exemplo. Como fazer o desenho?

 

CHUVAS EM ABUNDÂNCIA – Segundo os institutos climatológicos especializados, dentre os quais o Climatempo, as chuvas serão intensas neste final de novembro e princípio de dezembro na região Sudeste, inclusive no Norte de Minas. Ao que tudo indica, a seca não vai atormentar os municípios norte-mineiros neste ano, favorecendo as lavouras e revitalizando as atividades pecuárias, que são o forte da economia da região.

 

SOERGUIMENTO – A petista Leninha,  que obteve 35 mil votos nas últimas eleições municipais, avisa a coluna que, juntamente com  o deputado Paulo Guedes e demais ativistas do partido, vai desenvolver um trabalho de revitalização do Partido dos Trabalhadores no município. Ela acredita que já a partir de 2017 a população brasileira se conscientizará que houve uma campanha sistemática de criminalização da sigla e promete novidades para as eleições de 2018, quando os petistas de todo o país vão se unir para eleger Lula presidente da República.

 

DE OLHO NO MINISTÉRIO – A alta cúpula do PSDB, incluindo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Aécio Neves, o também senador José Serra, o governador de São Paulo, Geraldo Alkmim, almoçou com o presidente golpista Michel Temer nessa sexta-feira, 25, e condenou a gravação da conversa entre Temer e o ex-Ministro da Cultura, Calero, que pediu para sair da pasta. Na verdade, o encontro teve como assunto principal a indicação do novo Ministro do Governo, em face da exoneração, a pedido, do ex-Ministro Geddel Vieira, acusado por Calero de fazer manobras para a liberação de prédio interditado pelo IPHAN em Salvador, onde comprou luxuoso apartamento. No frigir dos ovos a conversa não passou do nhenhem tradicional do ex-presidente Fernando Henrique.

 

MEDO DE ÁGUA FRIA – Depois de ter anunciado que sancionaria todo projeto enviado pela Câmara Federal, o presidente da República usurpador Michel Temer voltou atrás nessa sua decisão e anunciou nesta sexta-feira, 25, que vetará qualquer anistia a caixa 2 que a Câmara deve votar e aprovar na próxima terça-feira, apesar do anunciado recuo do chefe do Palácio do Planalto.

Segundo a crônica política especializada independente, Temer não seria bobo de aprovar o projeto que anistia bandidos que se utilizaram ou utilizam do caixa 2 nos processos eleitorais, após o escândalo envolvendo o seu Ministro de Governo.

 

INFORMAÇÃO ÚTIL – A título de informação para os que não entendem: parque é parque; serra é serra. Precisa desenhar?

 

“Hasta la victoria, siempre”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 19 =