O comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alex Augusto Chinelato, fez apelo aos alunos e seus pais para ajudarem a corporação a enfrentar a criminalidade na cidade. O seu pedido foi durante a entrega do Prêmio Mérito Escolar, realizado pelo Conselho de Segurança Pública Escolar, no auditório da Escola Técnica, quando alunos e professores de 21 escolas foram agraciados. No mesmo evento, foram premiadas lideranças, como o delegado da Polícia Federal, Marcelo Eduardo Freitas, que foi eleito deputado federal; o vereador Wanderley Lega Oliveira; a professora Hilda Oliveira; o militar Junior Maia entre outros.

Um dos momentos de maior emoção foi quando a aluna Jéssica Freitas subiu ao palco em cadeira de rodas para receber o diploma de primeiro lugar, ela que é aluna da escola estadual Elizabeth Pereira, no Grande Independência. A aluna é tetraplégica. No seu discurso, o deputado federal eleito, Marcelo Freitas, salientou este trabalho realizado pelo Consep na conscientização sobre a importância de evitar a violência e lembrou que a ex-presidente do Consep, Hilda Oliveira, deu um exemplo para enfrentar essa situação. O empresário Fernando Silveira destacou que essa premiação é continua, pois serve de exemplo para os montes-clarenses, que tem Darcy Ribeiro como ícone.

O presidente do CONSEP, Charles Gutembergue Alencar, salientou que a entidade foi criada em 2013, sendo a terceira de Minas Gerais e envolve 24 escolas, onde 21 compareceram e indicaram os seus alunos, depois de fazerem a avaliação com todos eles. O Coral do Colegio Tiradentes e depois o JABS se apresentaram no evento. 

Fonte: Jornal Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dois =