Tirando os mais ricos, nem um quarto dos mineiros continuam apoiando Bolsonaro, diz pesquisa a ser divulgada ainda esta semana
Novas pesquisas de opinião pública em Minas, feitas por encomenda de conhecida entidade empresarial, mostram uma queda acentuada da popularidade de Bolsonaro. Eleito com 58% dos votos válidos no estado, o presidente não teria hoje mais que 23% de avaliação positiva entre eleitores mineiros. Ou seja, ele perdeu o grosso dos apoios. E o pior: a sua rejeição explodiu, já se aproximando dos 40%. No momento, a avaliação negativa de Bolsonaro supera a positiva em expressivos 16 pontos.

Os resultados do levantamento, que abrangeu outras questões além da avaliação de governos, devem ser divulgados pela patrocinadora ainda nesta semana. O site Os Novos Inconfidentes teve acesso a uma parte desses dados.

Em relação ao presidente, vale ressaltar que a sua popularidade, além de desabar, depende cada vez mais do apoio das elites. É entre entrevistados mais ricos (renda acima de dez salários) que o presidente tem o seu melhor desempenho e o único a lhe dar mais de 25% de avaliação positiva. Nos demais segmentos sociais, nem um quarto dos mineiros continuam apoiando Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 12 =