O local ganhou busto do ex-policial, feito com material reciclável pelo artista plástico Gu Ferreira

No dia do aniversário de Montes Claros, 3 de julho, a Prefeitura inaugurou a Praça Walter Rodrigues Suzart Júnior, localizada na esquina da Avenida Vicente Guimarães, no bairro Morada do Sol. O homenageado ganhou um busto, num esmerado trabalho do artista plástico Gu Ferreira, que se utilizou de materiais recicláveis.
A cerimônia contou com as presenças do vice-prefeito Guilherme Guimarães e dos deputados Marcelo de Freitas (Federal) e Gil Pereira (Estadual), dos secretários municipais Vanderlino Silveira (Infraestrutura), Fabiano Oliveira (Meio Ambiente) e Willian César Rocha (Finanças), do ex-procurador Otávio Rocha, do ex-chefe de Gabinete do prefeito Humberto Souto, José Gonzaga; do proponente da homenagem, vereador Valdecy Contador; além de Gu Ferreira e de familiares e amigos de Walter Suzart, falecido no dia 15 de julho de 2013, aos 48 anos, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral). Ele deixou esposa e uma filha de 7 anos.

“Além do trabalho na área policial e das atividades à frente de um grupo de escoteiros, Suzart foi um cidadão correto e carismático e desenvolveu vários serviços em prol da nossa cidade”, reconheceu o vice-prefeito Guilherme Guimarães.
“Este busto, feito pelo artista Gu Ferreira, é fruto de um programa idealizado pelo saudoso amigo Paulinho Ribeiro para embelezar a cidade e qualificar profissionalmente os reeducandos do sistema semiaberto e as pessoas em situação de rua. Me refiro aos programas Para Além das Prisões e Jardim para as Borboletas”, completou Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =