Através do Decreto Municipal nº 4.359, assinado pelo prefeito Humberto Souto em 15 de fevereiro de 2022, foi estabelecido um novo valor para a tarifa do transporte coletivo urbano em Montes Claros. A medida leva em consideração que a última revisão tarifária, estabelecida pelo Decreto nº 4.346, de 30 de dezembro de 2021, havia fixado a tarifa do transporte coletivo no valor de R$ 3,75, e que, com a implantação da nova tarifa, deveria haver a adequação da frota de ônibus, conforme recomendação da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans).

Uma vez que um estudo apresentado pela MCTrans demonstrou que as empresas que executam o serviço na cidade não adequaram a frota no período determinado houve a necessidade da alteração do valor da passagem. A medida ainda leva em consideração um parecer da 13ª Promotoria de Justiça de Montes Claros que, através de ofício, recomendou a readequação da tarifa do transporte coletivo urbano.

Assim, a partir do próximo domingo, 20, a tarifa será reduzida para R$ 3,50. É interessante destacar que permanece em vigor a determinação de adequação da frota do transporte coletivo urbano e que a mesma será indispensável para um futuro reajuste tarifárico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − catorze =