Em Minas Gerais, um prefeito é encontrado morto, enforcado, com a corda no pescoço e homem tem a mão cortada após tentar roubar mandioca

 Dois bárbaros crimes aconteceram em Minas Gerais ontem e hoje. Nessa segunda (02), um rapaz de 24 anos teve a mão cortada após tentar roubar mandiocas em um sítio na zona rural de Caxambu, no Sul de Minas. E nesta terça (3), o prefeito Celson José de Oliveira, do PT, da cidade de Nova Resende, em Minas Gerais, foi encontrado morto dentro da rádio comunitária Onda Minas. Ele foi visto com sinais de enforcamento, disse a Polícia Militar.
Mão decepada
Um rapaz de 24 anos teve a mão cortada após tentar roubar mandiocas em um sítio na zona rural de Caxambu, no Sul de Minas, na segunda-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de cometer o crime, um homem de 26 anos, proprietário das terras está foragido.
Testemunhas disseram aos policiais que o dono do estabelecimento foi avisado por vizinhos de que dois homens estavam entrando na propriedade para roubar mandiocas.
O proprietário, ao flagrar o crime, discutiu com os suspeitos, pegou um facão e acabou decepando a mão esquerda de um deles. Segundo a polícia, o suspeito queria punir a vítima pelo roubo. O homem fugiu. A arma utilizada para cortar a mão da vítima não foi encontrada.
Vizinhos do terreno chamaram a polícia, que socorreu a vítima até o Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo, em Caxambu, onde ele passou por uma cirurgia para retirada completa da mão.
O estado de saúde da vítima é considerado estável.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de cometer o crime, um homem de 26 anos, proprietário das terras está foragido.

Prefeito morto e enforcado
O prefeito Celson José de Oliveira, do PT, da cidade de Nova Resende, em Minas Gerais, foi encontrado morto dentro da rádio comunitária Onda Minas. Ele foi visto com sinais de enforcamento, disse a Polícia Militar. Ele realizava, matinalmente, a partir das seis horas, um programa de rádio nesse local. A primeira pessoa a encontrar o corpo teria sido um amigo do prefeito, que também era um político local.
Como o acontecimento ainda é recente, não se tem mais informações sobre a morte misteriosa do prefeito. Alguns canais de comunicação dão conta de que se trata de suicídio, mas o fato de ter sido encontrado com uma corda no pescoço não oferece certeza.
O caso traz semelhança com a morte do jornalista Vlademir Herzog, que foi encontrado com uma corda no pescoço, mas posteriormente sua morte foi considerada decorrente de maus tratos, conforme parecer da Comissão da Verdade instituída pelo governo do Brasil.
Celson José, filiado ao Partido dos Trabalhadores, cumpria seu segundo mandato de prefeito na cidade de Nova Resende, em Minas Gerais, que fica ao Sul do estado. Os motivos de sua morte ainda estão sendo investigados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + cinco =