“Exemplo a ser seguido”. Assim se referiu o prefeito Humberto Souto, do Cidadania, ao vereador Rodrigo Cadeirante, do União Brasil, durante evento para lançamento da pré-candidatura do legislador, na noite dessa segunda-feira.

Ele tentará seu quarto mandato consecutivo nas eleições municipais de outubro próximo. Em 2020 foi o mais votado de Montes Claros, com 3.550 votos.

O prefeito não economizou elogios à sua atuação, revelando que comparecia ao encontro, realizado na residência do pré-candidato, com o intuito de homenageá-lo. “Não vim aqui para falar de política. Vim para homenagear essa figura maravilhosa, que é para todos nós um exemplo de vida, de coragem, de trabalho e destemor”, enalteceu.

Souto lembrou a trajetória de superação de Rodrigo e agradeceu o convite. “Minha satisfação de estar aqui é tão grande que não cabe no peito. Obrigado, Rodrigo, por me proporcionar esse momento de alegria”, continuou.

Também estavam presentes ao ato, prestigiado por centenas de apoiadores, o vice-prefeito Guilherme Guimarães, do União Brasil, pré-candidato a prefeito apoiado pelo atual; o deputado federal Marcelo Freitas, presidente estadual do União Brasil; e o procurador do município, Otávio Rocha Machado.

Além de lançar sua pré-candidatura, Rodrigo Cadeirante aproveitou para anunciar que nos próximos dias Montes Claros ganhará uma pista exclusiva para o “whelling”, mais conhecido como “grau”, que consiste na realização de manobras radicais com o uso de motocicletas. A conquista vem depois de longa negociação do vereador com a Prefeitura, que buscava espaço adequado e acabou definindo um próximo ao aeroporto para a prática. O terceiro anúncio feito por Rodrigo foi a pré-candidatura a prefeito de Guimarães, consolidado como o nome apoiado por Humberto Souto.

Outro que fez questão de falar das qualidades de Rodrigo foi Otávio Rocha, que se referiu a ele como “homem admirável, merecedor de um livro, de um filme”. Já o deputado Marcelo Freitas recorreu a Alexandre, O Grande – conquistador de um dos maiores impérios do mundo, com território compreendido da Macedônia até a Índia – para se referir ao vereador.

“Deus escolheu Rodrigo para ser um vencedor. Ele prova que é possível fazer a boa política, ser um combatente do bom combate. Não obstante suas limitações físicas, seu jeito fisicamente frágil, Rodrigo tem se mostrado um gigante, um Alexandre, o Grande, no campo de batalha”, comparou.

Já Guilherme Guimarães manifestou sua admiração por Rodrigo ressaltando que ele “nos inspira a fazer a coisa certa”. O vice-prefeito elogiou a dedicação do vereador e seu trabalho em apoio ao projeto de reconstrução da cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − sete =