Em função do decreto nº 4.188, de 15 de março de 2021, diversos feriados municipais foram antecipados em Montes Claros, como medida de contenção dos casos da COVID-19 no município. A possibilidade de antecipação das datas como alternativa de combate à pandemia estava prevista na lei municipal nº 5.292, de 27 de agosto de 2020.

Dessa forma, o feriado do dia 2 de abril (Sexta-feira da Paixão) foi antecipado para o dia 17 de março; o feriado de 3 de junho (Corpus Christi) foi antecipado para o dia 18 de março; o feriado de 3 de julho (aniversário da cidade) foi antecipado para o dia 19 de março; o feriado de 20 de novembro (Consciência Negra) foi antecipado para o dia 20 de março; e o feriado de 2 de novembro (Finados) foi antecipado para o dia 22 de março.

É importante destacar ainda que o Decreto 4.188 também prorrogou a restrição da venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento do município até o dia 31 de março.

Confira o funcionamento dos serviços básicos em Montes Claros nos próximos dias:

MERCADOS CENTRAL E SUL – Funcionarão até as 14 horas, durante todos os dias de feriado.

CEANORTE – O local funcionará normalmente, com feiras na quarta e na segunda-feira, das 5 às 15 horas.

PARQUES – Os parques municipais Milton Prates, Sagarana, Cândido Canela e João Botelho (Mangueiras) permanecerão fechados, como já estava durante a Onda Roxa.

COLETA DE LIXO – Será feita normalmente durante todos os dias.

SAÚDE – O Pronto Atendimento Municipal Alpheu de Quadros e a Unidade de Pronto Atendimento do Chiquinho Guimarães funcionarão 24 horas, para urgência e emergência. As Unidades de Saúde da Família dos bairros funcionarão normalmente, durante todos os dias de feriado.

CEMITÉRIOS – Não haverá visitação nos cemitérios durante os dias de feriado, inclusive no dia 22, data para quando foi antecipado o feriado do Dia de Finados.

Via Ascom/Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 14 =