Sonho do ex-secretário municipal de Meio Ambiente de Montes Claros, Paulo Ribeiro, falecido recentemente, um lago será construído no Parque Sagarana, um dos mais queridos espaços verdes de Montes Claros. O anúncio foi feito pelo atual secretário de Meio Ambiente, Sóter Magno, durante solenidade realizada em homenagem ao ex-secretário nesta terça-feira, 29, Dia de São Paulo, quando ele completaria 62 anos.

As atividades fazem parte do encerramento das comemorações do mês do Meio Ambiente. Na parte da manhã, os servidores plantaram várias mudas de jambreiro em frente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), ao som do artista Tico Lopes, que cantou a música que Tino Gomes fez em homenagem a Paulinho. A cantoria continuou à tarde, quando as filhas primogênita e caçula de Paulo Ribeiro, Maria e Flor, também plantaram uma árvore em tributo ao pai.

Sóter Magno exaltou o legado do seu antecessor, lembrando o cuidado especial que ele sempre dispensou às pessoas e à natureza. “Paulinho era sinônimo de meio ambiente, porque tinha uma sensibilidade muito grande com as questões ambientais. Ele contribuiu muito para deixar o nosso ambiente mais saudável. E foi graças à sua participação direta que várias áreas verdes foram criadas e revitalizadas em nosso município”, disse Magno. “Vamos iniciar a construção de um bonito espelho d’água no Parque Sagarana, o que era um desejo de Paulo Ribeiro, e que deixará aquele espaço muito mais aconchegante”, finalizou.

Parque Paulo Ribeiro – Recentemente, o prefeito Humberto Souto sancionou a lei denominando de Paulo de F. Ribeiro o parque anteriormente apelidado como Belvedere. Localizado entre os bairros Belvedere e Camilo Prates, próximo à Lagoa dos Portugueses, o local será o maior parque de Montes Claros.

Com mais de 100 mil metros quadrados e centenas de árvores nativas, além de água em abundância, o Parque Paulo Ribeiro será todo cercado e dotado de pista de caminhada com mais de um quilômetro de extensão, praça de eventos, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, iluminação moderna, playground e obras de arte, além de uma ilha e uma lagoa com mais de 40 mil metros quadrados de espelho d’água.

Via Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 19 =