Para melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Montes Claros está criando novos espaços verdes destinados ao lazer e entretenimento, além de manter e revitalizar parques, praças e jardins. Novas pistas de caminhada foram construídas na cidade. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável também está decorando as áreas verdes com obras de arte feitas de sucatas e de troncos de árvores que caíram naturalmente ou que apresentavam riscos. As esculturas passaram a fazer parte do cotidiano da cidade e devolveram a Montes Claros o título de cidade da arte e da cultura, com garantias de sustentabilidade.

No último sábado, 25, foi publicada no Diário Oficial do Município a criação dos parques Sagarana (que já está sendo frequentado pela população), no bairro Ibituruna, com área total de 39.353,40 m2 (trinta e nove mil, trezentos e cinquenta e três metros e quarenta decímetros quadrados)e Cândido Canela, no bairro de mesmo nome, nos fundos do Terminal Rodoviário Ildeberto Alves de Freitas, que tem área total de 18.337,20 m2 (dezoito mil, trezentos e trinta e sete metros e vinte decímetros quadrados). A criação dos parques tem como finalidade preservar a natureza, possibilitar a realização de pesquisas científicas e promover atividades de educação e interpretação ambiental.
Outro importante objetivo é contribuir para a formação de uma nova consciência ecológica junto à população, bem como demonstrar a necessidade premente da preservação ambiental. Visa, ainda, compatibilizar o uso do solo do entorno imediato, visando minimizar o impacto das atividades que garantem o desenvolvimento socioeconômico do Município, permitindo assim a permeabilização do solo na região. Em breve, o Parque “Professor Antônio Jorge”, conhecido como Mangues, no Conjunto Habitacional José Corrêa Machado, também será revitalizado, com criação de pistas de caminhadas, a exemplo do que aconteceu com o Parque Milton Prates e com o Parque das Mangueiras, no Bairro João Botelho.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 15 =