Processo de licitação para adquirir gêneros alimentícios que irão atender os 31.221 estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, está sendo realizando pela Prefeitura de Montes Claros. Os produtos farão parte do cardápio da alimentação escolar 2023, confeccionado pela Coordenação de Nutrição e Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Educação com a preocupação de oferecer uma alimentação de qualidade, de acordo com as necessidades nutricionais diárias dos estudantes.
Os alunos matriculados nas 106 unidades da Rede (que incluem creche, pré-escola e Ensino Fundamental, além de Educação Especial e de Jovens e Adultos) serão beneficiados com a compra. Com esse edital, serão adquiridos itens não contemplados em outros processos de licitação, como carne bovina (200 toneladas), suína (45 toneladas), de frango (170) e peixe (20).

Os fornecedores deverão entregar os produtos quando solicitados, através de ordem de compra, de forma parcelada e em prazo não superior a 72 horas. Os produtos, no momento da entrega, serão inspecionados por servidores para a verificação de quesitos como tipo de produto, qualidade e peso. O edital do processo, que terá seu pregão eletrônico no dia 18 de janeiro, ainda prevê cota exclusiva para participação de empreendedores individuais, pequenas e micro empresas.

Via Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 20 =