– O prefeito Humberto Souto concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 6, e anunciou o pagamento dos professores referente ao mês de dezembro de 2018, juntamente com as rescisões contratuais. O pagamento só foi viabilizado porque o município recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) solicitando autorização para utilizar sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2019 para quitar as dívidas do ano anterior.

“Já usamos do Tesouro Municipal mais de R$ 30 milhões para pagar os professores. E estou otimista que o atual governador continuará repassando os recursos do Fundeb, para que a classe dos professores não fique prejudicada. Vamos torcer para que novos atrasos não aconteçam”, disse o prefeito.

Ainda segundo Humberto Souto, a Prefeitura optou por não parcelar o pagamento dos atrasados. Sendo assim, a Administração irá pagar integralmente, e em parcela única, o mês de dezembro e as rescisões. “Continuamos sem receber alguns recursos devidos ao Município, mas pelo menos o Fundeb está em dia. Estamos na torcida de que os outros recursos sejam repassados, para que continuemos com as obras na cidade”, afirmou. O pagamento será realizado nos próximos dias.

Via Ascom / Prefeitura de Montes Claros

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − dois =