Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, com o apoio do Grupo Tático Ambiental, realizaram na manhã desta quinta-feira, 13, a reintegração de posse de áreas do Parque Municipal Guimarães Rosa, nos fundos da Rua Dr. Augusto Veloso, no bairro Morada do Sol, derrubando muros e cercas.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, os locais invadidos estavam numa Área de Preservação Permanente (APP), a menos de 30 metros do leito do rio Carrapato, o que é ilegal. “Estamos empenhados em devolver para a população todas as áreas públicas que foram griladas, atendendo determinação do prefeito Humberto Souto para não tolerarmos invasões, principalmente em APPs. É por isso que estamos combatendo, desde o início desta Administração, estas invasões”, informou o secretário.

De acordo com o secretário, o Parque Municipal Guimarães Rosa, que possui mais de 43 hectares e margeia o rio Carrapato, tem cerca de sete hectares invadidos e que estão sendo desocupados para promover ações com a comunidade para a utilização consciente do espaço, como trilhas e caminhadas, melhorando a qualidade de vida da população.

Via Ascom/Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =