Idosos com mais de 60 anos só devem sair de casa para aquisição de alimentos ou atendimento médico; decreto também proíbe a circulação conjunta de mais de três pessoas e a realização de atividades físicas nas vias públicas.

A Prefeitura de Montes Claros publicou um novo decreto com medidas mais rígidas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A partir desta terça-feira (24) fica restrita a circulação de idosos com mais de 60 anos nas vias públicas. Eles só devem sair de casa para aquisição de alimentos ou para atendimento médico.

De acordo com o município, as medidas implementadas no decreto 4007, publicado no último sábado (21), também continuam em vigor. Portanto, os estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados até o dia 21 de abril.

Prefeitura de Montes Claros decreta fechamento do comércio, incluindo bares e restaurantes
O município já notificou 49 casos foram suspeitos, 47 estão em investigação e dois foram descartados. Foram realizados 27 exames e 20 estão agendados. Vinte e oito casos aparecem no boletim do Estado. Esses dados foram divulgados na segunda-feira (23).

Confira outras restrições
O decreto prevê a suspensão na prestação de todos os serviços não essenciais. Está proibida a realização de atividades físicas e a circulação conjunta de mais de três pessoas nas vias públicas. O decreto também prevê a proibição de eventos comemorativos nas residências com mais de dez pessoas.

As pessoas com suspeita de contaminação devem permanecer em quarentena dentro de casa por 15 dias.

As feiras livres estão suspensas e a venda de hortifrutigranjeiros e laticínios só podem ser realizadas pelos produtores individualmente através de entrega em domicílio.

Quais serviços são exceção
Serviços considerados essenciais serão mantidos como: laboratórios, clínicas de médico veterinário, atendimentos odontológicos urgentes, serviços médicos, setor bancário, call centers, prestação de serviço relacionado ao cuidado de idosos, crianças e pessoas com deficiência, entre os outros. Confira o decreto na íntegra.

Via G1 Grande Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *