A Prefeitura de Montes Claros vai asfaltar todas as vias de acesso aos distritos de Montes Claros. A medida vai melhorar as condições de tráfego, acabando com a lama, no período chuvoso e com a poeira, durante a estiagem. O edital já foi publicado no Diário Oficial do Município, gerando grande satisfação e alegria às lideranças comunitárias e moradores da área rural. As obras também beneficiarão, direta e indiretamente, crianças, jovens, adultos e idosos de mais de 300 comunidades e localidades da zona rural de Montes Claros.

Um dos trechos a serem beneficiados liga a BR-135 (acesso ao distrito de Miralta, passando por Vila Nova de Minas) à Estrada da Produção. São cerca de 40 quilômetros, rota de transporte escolar e de produtores rurais, uma vez que possui comunidades afinadas com a agricultura familiar, uma das regiões com terras férteis do município de Montes Claros.

A estrada, apesar das chuvas torrenciais dos últimos meses, ainda suporta o tráfego. Possibilita condições de segurança, mas surpreende com buracos e erosões provocadas pela chuva, bem como trechos escorregadios devido à característica do solo. Por outro lado, mostra características interioranas, com animais na pista e revela a esperança no olhar e no falar dos sertanejos, por acreditar que a obra transformará positivamente a região, melhorando a qualidade de vida.

Com informação da Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − sete =