Financiamento de projeto cultural, elimina os antigos “favorecimentos”.

 O Sistema Municipal de Incentivo à Cultura (SISMIC) foi instituído pela Lei Municipal nº 3.830, de 26 de novembro de 2007, e tem como objetivo o incentivo e a valorização das manifestações artístico-culturais da maior cidade do Norte de Minas. A Prefeitura de Montes Claros, por sua vez, também aderiu ao Sistema Nacional de Incentivo à Cultura dentro de uma visão pautada ao desenvolvimento de políticas públicas culturais, o que vai permitir, conforme orientação do prefeito Humberto Souto, que todos tenham acesso à possibilidade de financiamento do seu projeto cultural, eliminando os antigos “favorecimentos”.

Desta forma, pessoas físicas, com idade superior a 18 anos, residentes em Montes Claros, há, no mínimo, um ano, e pessoas jurídicas sem fins lucrativos, instaladas no município há pelo menos um ano, poderão se inscrever para o edital 2017 do SISMIC, entre os dias 8 de maio e 7 de junho.

Serão selecionados 46 projetos dentro das categorias Artes Cênicas, Audiovisual, Literatura, Música, Artes Plasticas, Patrimônio Material e Imaterial. Os projetos selecionados serão divulgados no dia 7 de julho e os artistas classificados terão o prazo de um ano, a partir da data de liberação do recurso, para a execução do mesmo. Entre os critérios de seleção estão o resgate e a valorização da cultura do município e a inclusão social.

Mais informações podem ser obtidas na Gerência do SISMIC, na rua Coronel Celestino nº 99, Centro, pelo e-mail gerenciasismic@gmail.com ou pelo telefone 3214-4176.

Ascom-Prefeitura Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dois =