A Prefeitura de Montes Claros promoveu o II Fórum Municipal da População em Situação de Rua “Dez anos nas ruas: vivências, desafios e micropolíticas para a integralidade do cuidado”. O evento, realizado através da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu no auditório da AMAMS, no bairro Ibituruna. O objetivo foi fomentar o debate das politicas públicas voltadas à população em situação de rua, os resultados obtidos e os desafios da legislação que foi instituída pelo Decreto Federal nº 7.053, de 23 de dezembro de 2009.

A programação contou com a mesa-redonda “10 anos de Consultório na Rua”; palestra do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Estadual para a População em Situação de Rua; palestra de representante da Promotoria de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais; e debate sobre o tema “Perspectivas Futuras sobre o Consultório na Rua”.

Agosto é considerado o Mês Nacional de Luta da População em Situação de Rua, em memória ao chamado “Massacre da Sé”, no qual sete pessoas em situação de rua foram assassinadas e seis ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, na capital paulista, em 2004.

(Ascom/Prefeitura de Montes Claros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 6 =