A Prefeitura de Montes Claros, através da Gerência de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro o I Seminário de Boas Práticas na Gestão da Segurança para Condutor de Turismo de Aventura do Norte de Minas. O seminário aconteceu no Parque Estadual da Lapa Grande Paulinho Ribeiro e contou com a participação de 45 pessoas, entre condutores, empresários e gestores de unidades de conservação.

Os participantes tiveram a oportunidade de se capacitarem em quatro oficinas práticas (Técnicas Verticais, Caminhada, Espeleoturismo e Primeiros Socorros). O principal objetivo do evento foi proporcionar um intercâmbio de experiências sobre as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que orientam as boas práticas das principais modalidades do turismo de aventura no Brasil, com destaque para a qualificação dos processos de segurança.

Edilson Torquato, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, participou do seminário e ressaltou o compromisso da Prefeitura de Montes Claros com a atividade turística da região. “Através de ações efetivas como a realizada aqui, podemos contribuir com a qualificação dos serviços prestados e, sobretudo, oportunizar novos negócios e geração de renda aos empresários e condutores do setor”, destaca.

O gerente de Turismo da Prefeitura de Montes Claros, Thiago Neves, responsável pela organização do evento, enfatizou que “o turismo de aventura é um segmento que cresce a cada ano, e Montes Claros e o Norte de Minas possuem um grande potencial nessa modalidade. A qualificação dos serviços prestados está diretamente relacionada com o nível positivo da experiência vivenciada pelo turista”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =